quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Amizade

No dicionário o significado dessa palavra é: “Sentimento fiel de afeição, estima ou ternura entre pessoas que em geral  não são parentes nem amantes; apreço.”
Minha gente! Acho que se esqueceram disso ou então ainda não é do conhecimento da população em geral, pois, estão por aí banalizando a amizade bem mais do que ao amor, tornando-a uma coisa supérflua em que muitos tratam com inutilidade e desprezo.
Nos dias atuais é muito raro encontrar a amizade verdadeira, já que muitos apenas se aproximam por algum interesse, te oferecem o coleguismo no lugar da amizade propriamente dita e ainda querem algo em troca. Nisso, o dito cujo que se diz ser seu amigo só quer as vantagens que terá em benefício próprio e nem pensa no seu bem. Depois então que não podem mais tirar proveito sobre você, ocorre uma espécie de descarte da parte deles e acabam te deixando de lado. Por exemplo, digamos que você vá a muitas festas e seja bem “popular”, muitos se aproximarão pra tentar algum tipo de status por estar em sua companhia, querem se fazer presentes a todo custo... No entanto, você de uma hora pra outra resolve cessar suas saídas pra viver um momento mais introspectivo, com essa tal atitude sua estrela começa a se apagar e 99% de “amigos” que você arranjou simplesmente desaparecem, restando apenas 1% deles – os verdadeiros. E por incrível que pareça eles ainda existem e se distinguem dos demais nos momentos em que você mais necessita de um ombro amigo, pois na hora das suas alegrias e diversões são muitos os que aparecem para se divertirem e rirem junto... Quero ver é estenderem a mão na hora de algum declínio seu!
Costumo dizer que esses AMIGOS eu conto nos dedos. Aqueles que  me proporcionaram muitas felicidades e fizeram-me sentir especial mesmo que involuntariamente, seja com palavras ou simples sorrisos... Sinto tanto a falta deles, principalmente dos que hoje se encontram distantes de mim, não a uma distancia absurda, mas longe o suficiente para querê-los por perto e não ter. Estou rodeada por tanta gente e mesmo assim me sinto tão só, isso se explica porque essas pessoas que considero especiais não estão aqui presencialmente, freqüentam sempre as minhas lembranças, me deixando então ainda mais nostálgica. Queria poder abraçá-los e dizer o quanto os amo. Demonstrar sentimentos é difícil para mim, ainda mais depois de tantas rasteiras e obstáculos que tive de enfrentar, mas devo lembrar que foram nesses momentos que eles se mostraram amigos de verdade, pois, me ajudaram a reerguer e enfrentar meus problemas sem medo, sabendo que sempre posso contar com eles. Então porque não demonstrar o apreço sentido? O amor? A saudade? O valor desses amigos tão queridos é inestimável e todos precisam saber disso.

Aos mais chegados:
Sei que nossos momentos juntos serão poucos e breves, entretanto, serão os melhores e mais marcantes assim como sempre foram... Num vão se ver livres de mim tão fácil assim não, até porque deixar escapar amigos excepcionais como vocês é até um pecado, e muito grave por sinal!
Saibam que tenho a oferecer o meu amor, carinho, sinceridade e lealdade sempre que preciso e até quando desnecessário também... Desculpem-me se pouco for, mas é só o que tenho para dar em meio a tanto recebido. Obrigada por tudo!

3 comentários:

  1. Mirellinha... to gostando de ver seus textos, cada dia surpreendendo cada vez mais!!! parabéns garota... ja descobriu sua vocação!!! #D

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente quero registrar meu elogio pela iniciativa de redigir artigos, atualmente nossos jovens estão esquecendo da importância de se ler e escrever.
    Custumo dizer que a amizade em sua essência está em extinção, muitos já não veem os beneficios do verdadeiro coleguismo ,mas, só se aproximam da sua pessoa quando tudo gira ao seu redor, por algum tipo de interesse e aqueles que realmente importam deixamos de lado para curtir um momento de embriage sensitiva; e justamente quando a verdade veem bater a porta os que estão ali para ajudar são os verdadeiros amigos.
    Interresante essa questão e já correlaciono com o primeiro artigo do blog, sobre a falta de recíprocidade nos sentimentos por alguém. Reforçando, quero parabenizá-la pelo vocabulário e a lucidez com que desfruta das letras.

    ResponderExcluir
  3. Lindo ML ^^
    Concordo com você em todas as partes.Quando falamos da sociedade parece uma generização, mas é o que realmente estar acontecendo. Nossa população estar sofrendo o mal da música de Roberto Carlos: "quero ter um milhão de amigos". Ex? Olhe pro lado e veja a cenas que te rodeiam. Interesses todos tem. Eu tenho os meus. Mas não é por isso que uso as pessoas para obter meus desejos. Ter interesses é uma coisa, derrubar céus e terras são outros quinhentos...
    Como disse Bob Marley: "As pessoas foram criadas para amar e as coisas para usar. Mas porque usamos as pessoas e amamos as coisas?"
    Um enorme abraço ML

    ResponderExcluir