quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Amor & Sexo

Dizem que ambos andam lado a lado e que um é inexistente sem o outro quando se trata da relação homem-mulher. Tempos atrás isso poderia até ser verídico, mas creio que na atualidade não seja bem assim, digo isso porque as pessoas, principalmente os homens, tratam uma relação como  fortalecimento do ego, onde os relacionamentos são mantidos apenas por aparência e atração física. E os sentimentos, onde ficam?
Nos primórdios da humanidade o sexo tinha a finalidade de aumentar a população, era simplesmente um meio de reprodução da espécie humana. Com o passar do tempo veio o AMOR , aquele platônico- o puro, casto e desprovido de paixões... Após alguns séculos, foi acrescentado o prazer à relação afetuosa e chegamos a uma época em que os dois se entrelaçavam com harmonia, em que de fato não existia sexo sem a presença do amor, mas infelizmente essa não é a realidade dos dias de hoje, e sim a do “sexo Express”, que, separa totalmente o prazer do carinho e de ternura. O nem sempre bem visto prazer sem compromisso que está se generalizando a cada vez mais.
Da era do sexo de reprodução, para o amor platônico até ao sexo com amor, chegamos à fase do sexo por puro prazer.
E depois, o que virá? Será que em um futuro não tão distante ainda existirá o amor? E o sexo, vai acabar? É esperar pra ver... Enquanto isso vou aguardar (à moda antiga) por um amor que possa chamar de meu, antes que o mesmo venha a se extinguir. 

Um comentário:

  1. " O homem morre nao quando deixa de respirar e sim quando deixa de amar" Ja defendia Charles Chaplin.
    "O futuro nao é como antigamente" Renato Russo.
    "Quem enventou o amor?" Renato Russo
    É trágico como diz seu Osmar (Cris). Mas tenho esperanças que nossas crianças irão ser como nós, um pouco de loura, um tostão de amor e filosofagem ao extremo...
    kkkkkkkk
    Ameiiii o post, um dos meus preferidos ate o momento ^^

    ResponderExcluir